domingo, 22 de agosto de 2010

De Louco todo mundo tem um pouco!!!




Senhoras e senhores , meninos e meninas , tenho o prazer de lhes apresentar:
O CURINGA 22
O CAMINHO DO LOUCO
Chegamos aqui seduzidos pelo poder de termos o controle, mas o Tarôt parece querer brincar conosco, e retira-o de nós. Fitamos o destino nos olhos para vermos nosso própio rostono espelho, tomamos as rédeas para que a direção não seja alterada... e caimos nos dominios do louco. Não podemos recuar diante de seu sorriso zombeteiro ,nem devemos ignorar amensagem que está implícita no seu simbolismo. Para que possamos aprender é necessário abrir espaço, esvaziar as gavetas, jogar fora o que está velho e sem uso. Chega de acumular poeira , teias de aranha e pré-conceitos! Chega de colocar nossos sentimentos , valores e máscaras em estantes repletas de bibêlos quebrados e colados! Existem momentos na nossa vida em que é preciso encarar a faxina. Jogar fora do passado as idéias que não nos servem mais. Roupa apertada incomoda, roupa larga fica desproporcional no corpo.
Agora , que os armários estão limpos, encare o LOUCO!!!, SURPRESAAAA!!! O louco é você!!! O louco é um espelho e vc está ali. É o seu rosto. Você sabe que sua expressão não é tão ausente , nem tão leve, nem tão irônica, nem tão confiante , seus olhos não são tão brilhantes , ingênuos e puros, sua face tinha rugas das preocupações , sua boca continha um travo de amargura por tudo que vc desistiu sem tentar, em seu coração estavam as marcas das lutas que vc perdeu e das mágoas que guardou. É o louco dentro de vc se manifestando . Estendendo a mão para arrastá-lo a uma viagem sem fim, a viagem ao fundo de si mesmo.
Aceite a mão que o louco te estende. Lembre-se : Dos arcanos do tarôt ele é o mais forte. Não tem início e nem fim . Seu numero é o zero ou nada o qualifica para estar em todos os lugares ao mesmo tempo, ele altera todos os padrões e inicita a uma revisão de todas as lâminas do tarôt. Nos jogos atuais o conhecemos como CURINGA !!! , responsável pela vitória ou derrota dos jogadores. Quem o tem pode ter qualquer carta. Quem o despreza , pode conhecer sua outra face. A face do louco perigoso. Uma vez retirado da sua vida, ele pode atrasar-lhe o caminho, fazer travessuras que o confundam e desnorteiem. Ele pode colocar o pé na tua frente para te ver tropeçar e estará fechando as portas do teu inconsciente . Conversará consigo mesmo e nada te responderá. A linguagem dele será indecifravél e ele só te trará a inconsequência, a irresponsabilidade, a confiança cega , a ausência de razão, desequelíbrio, remorsos e atos de destruição. A energia dos começos cessará e verá que estará mergulhado na rotina massacrante do dia a dia sem sentido. Tudo parecerá um termendo acidente da natureza e nada mais estará num determinado lugar para lhe ajudar. A intuição , a leveza , a esperança o abandonarão. Quem trona o Louco um recluso, é prisioneiro na própia armadilha. Agora, sigamos por outro caminho, dê a mão ao seu louco. E vamos viajar com ele, vamos penetrar no mundo do auto-conhecimento. Nem tudo serão flores, nem todos os momentos serão suaves, mas todos os passos serão intensamente vividos.
" Se o homem persistisse em sua loucura, tornar-se-ia sábio"
( William Blake )
Diônísio o Deus do vinhos e da embriaguez , também é associado a figura do louco.
Zeus engravidou a mortal Sêmele, Hera ( mulher de Zeus ) enciumada instigou a ríval a pedir a Zeus que se mostrasse em todo o seu esplendor. Como tinha prometido atender a todos os seus desejos, Zeus que se aceudeu e mostrou-se a Sêmele , que fulminada pela visão maganífica do reidos Deuses, caiu morta. Para salvar o filho, Zeus recuperou Dionísio do ventre materno e o costurou em sua coxa. Após o tempo normal, o menino nasceu perfeito. Em sua fase mais adulta, Hera continuou perseguindo-o e ofez enlouquecer. Sua sanidade foi restaurada por Réia e depois de descobrir o cultivo das vinhas e a fabricação do vinho, foi admitido para viver no Olimpo.
Após a leitura do mito, vemos as várias faces do louco arquetípo retratado no mito de Dionísio. A loucura despertada pelo ciúme e inveja de outrem, a confiança absoluta que apenas quem sabe ser protegido pelo rei dos deuses pode demonstrar e a fertilidade ( início de novos caminhos ) simbolizado pela descoberta das vinhas e do vinho.
"Todas as grandes verdades começam como blasfêmias."
PAX DEORUM

Lista Santa Sarah Kali

http://br.groups.yahoo.com/group/santasarahkali/

Rede de amigos Ning

http://santasarakali.ning.com/

Companhia dos Gatos yahoo lista
Tudo que desejares a mim eu vos desejo em DOBRO!REDOBRADO! E TRIPLICADO! )0(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.