quarta-feira, 21 de abril de 2010

A diferença entre ser bom e ser bobo


A diferença entre ser bom e ser bobo


Bom dia amigos

Algumas pessoas pensam que por você ser bom, buscar alcançar a iluminação e evoluir na jornada terrena, ajudando ao próximo, sempre servindo,tentando policiar-se de suas fraquezas e etc... Algumas pessoas pensam que por você falar de paz, amor que você tem que ser bobo.

Vamos ver se vocês conseguem me entender,

Uma pessoa está sempre doando seu tempo tentando ajudar ao próximo colegas e de mais, muitas vezes essa pessoa se esquece até de si mesma apenas para ajudar a resolver problemas alheios , enquanto isso alguns que pedem as mãos querem também os pés e montam...

Essa pessoa na sua opinião que me lê é boa ou boba, até para não dizer otário?

Peço apenas que reflitam sobre ser bom e se deixar montar pelos outros.

Conheci um rapaz que ajudou um amigo a conseguir emprego na empresa onde ele trabalha, mais tarde o tal amigo lhe tomou o cargo , esperto o amigo e inocente o que o ajudou a entrar na empresa, até porque ele não esperava por essa.

Não sou cristã mais conforme eu já falei por ser eclética posso fazer uso de alguns textos de outras crenças desde que me ajudem a me elevar. Vocês acham mesmo que Jesus por pregar o Amor e a Paz e por se deixar crucificar ele era bobo? Seguindo o folclore bíblico, vejam bem, não acredito em terça parte da bíblia mais me faço quando necessário valer de alguns textos lá para me fazer entender por pessoas adeptas ao cristianismo. Então , alguém que sabe que mais tarde tem o Don de ressuscitar pode tranquilamente se deixar ser morto, ou seja , de bobo não tem nada ;) Até porque sabemos como tal fato chamaria a atenção do povo.

A natureza é boa, ela nos da o alimento é a nossa casa, mais ela também se vinga.

Vocês já viram aqueles filmes de bang bang onde os americanos invadem as aldeias dos índios estupram suas filhas e mulheres e depois os índios que são passivos lá nas terras deles são obrigados a revidar? Alguém aqui assistiu o filme Avatar? Pois bem, aqueles seres que mal faziam para que a raça humana chegasse lá no planeta deles e fossem destruindo tudo?

Eles eram bons, mais tiveram de revidar...

Quem nunca assistiu ao Senhor dos Anéis, onde quando até o ser de mais elevada Luz como Elfos ao se aproximarem do anel viam aflorar seu lado mais obscuro.

Por tanto meus amigos, o beme o mau não pode existir um sem o outro, isso aprendi nas aulas de cabalá, imaginem um ser totalmente passivo e bonzinho onde todos fazem dele o que querem? E ssa pessoa não tem um pingo se quer de malicia para se defender...

Agora imaginem um ser totalmente mau, que mata, estupra, roupa, mente, trapaceia e etc...

Temos de reconhecer nossas falhas para que possamos trabalhá-las dentro de nós, exaltar nossas qualidades é muito fácil difícil é assumir nossas fraquezas .

Voltando a diferença entre ser bom e ser bobo na minha visão é isso, você pode ser bom, está em comunhão com o criador , buscando sua evolução , agora não confunda bondade com ser bobo nem deixe os outros te fazerem de trouxa.

Até a próxima

Sarah ( witch Crow )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.