segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Deuses, Arquétipos E egrégoras
Deuses, Arquétipos E egrégoras
“O homem se esqueceu de que todos os deuses ainda moram no seu coração.”
William Blake
O panteão das tradições antigas resultou na interação dos princípios cósmicos universais: O masculino, representado pelo Pai Céu, e o feminino, personificado pela Mãe Terra.
O casamento sagrado desses pólos gerou forma energéticas secundárias, polarizadas pela influencia das forças telúricas, cósmicas, planetárias e dos fenômenos da natureza. Quando modeladas pela egrégora mental de um conjunto racial,tribal ou grupal, essas energias se manifestam como arquétipos divinos, imbuídos de características e atributos específicos e com apresentações e nomes que variam conforme o lugar de origem.
A existência e a sobrevivência dos arquétipos de determinado panteão dependem da INTENSIDADE com que são cultuados e da duração desse culto. Sem essa conexão e nutrição recípocra, as matrizes etéreas enfraquecem-se e acabam desaparecendo com o passar do tempo.
Apesar de as divindades dependerem da egrégora humana, elas não são mero fruto de nossa imaginação; são expressões reias de poderosos campos energéticos e vórtices de energia cósmica. Elas existem em uma realidade diferente do mundo tridimensional, chamada pelos xamãs de nagual ou “realidade incomum” ( ou extrafísica ), e têm o poder de existir e agir independentemente da vontade humana.
Esses centros de energia cósmica, sutis e inteligentes, denominados divindades ( sejam elas deuses, vibrações originais,devas ou orixás ), supervisionam o livre-arbítrio coletivo e auxiliam nas decisões tomadas pelos indivíduos, dentro dos limites , valores e regras do ambiente ao qual pertencem. Isso significa que elas não interferem no livre-arbítrio, nem agem contra os interesses do agrupamento humano que as “criou” e continua “alimentando-as” por meio de invocações, oferendas, cultos e rituais. Existe a necessidade de intercambio energético permanente entre a origem e o resultado da criação, entre o criador e a criatura.
Uma divindade deixará de existir apenas quando não tiver mais nenhum ser humano invoque sua presença ou acredite em sua existência. Quando isso ocorrer , o campo energético por ela representado não se extingue no espaço , mas se desloca ou volta a sua origem , podendo servir como subtrato para a criação de um novo arquétipo, em lugar ou tempo diferente.
Os deuses e deusas não são arquétipos estático, eles EVOLUEM e se MODIFICAM, de acordo com o progresso cultural e tecnológico e a tragetória espiritual humana
As mudanças na percepção e interpretação de suas manifestações e a compreensão expandida de seus atributos e funções levam à readaptação dos mitos e a sua adaptação às novas necessidades mentais humanas que determinam a “metamorfose” das divindades, que acompanham de maneira simbiótica, o desenvolvimento de seu povo e o surgimento de novos valores e hábitos comportamentais, morais e sociais. Compreende-se assim, o porque das diferenças nos mitos de um mesmo deus ou deusa e os variados nomes a eles atribuídos.
Esse texto foi digitado por Sarah Crow e retirado do Livro Mistérios Nórdicos de Mirella Faur
Arquétipos da Mitologia Nórdica
CAPITULO III
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Oráculos e mancias não são caridade.
Olá Povo!
Como alguns membros e participantes de nossas listas não vão poder está presentes no dia do nosso encontro, estarei trazendo aqui os assuntos que serão colocados em pauta nesse dia.
Vou começar falando sobre o porquê nós que abrimos os oráculos temos de cobrar pelo nosso trabalho. E gostaria da participação de todos, incluindo meus contatos em pvt que também vão está recebendo essa mensagem.
Algumas pessoas usam de uma frase muito comum para alegarem que nós tarologos, cartomantes e Babalorixás, Yálorixás em fim, nós que nos prestamos a nos conectarmos com a divindade teríamos por obrigação de não cobrar por nossos préstimos. A frase que diz: “Daí de graça o que de graça recebeste.”
Muito bem, vou dar a minha opinião, até onde eu sei essa é uma frase bíblica que está no livro de (Mat. 10:8), mas será que quem disse essa frase se referia a dar de graça o dom de ver e sair por ai abrindo oráculo sem nada cobrar? Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que esse dom que tenho de berço não é sai nada barato, muito pelo contrário, sou responsável pelas informações por mim passadas as pessoas, atendo gente que deveria na verdade está se consultando com um psicanalista ou psiquiatra , e acabo fazendo papel não só ao qual me propus que é de ler a sorte das pessoas. Cada tarô, baralhos, cartas, runas, búzios que compro não chegam a mim de graça, preciso pagar para tê-los, fora os livros que compro e não são nada baratos que preciso para estudos e assim poder aprimorar meu conhecimento, daí vem o fator TEMPO! Uma consulta que normalmente deveria levar 40 minutos acaba levando de três a seis horas, eu fico totalmente esgotada fisicamente e mentalmente, para repor essa energia faço uso de banhos com ervas, flores ( que devem ser frescas ) trabalho com energia das pedras , defumadores, incensos, sempre que me atrevo a fazer uma consulta na base da troca, ou seja a pessoa me trazendo esse material, ocorre que me trazem TUDO errado ou faltando coisas, e quem fica no prejuízo com o mundo espiritual que me cobra sou eu.
Sim, sou cobrada pelos meus guias, pois preciso regularmente está agradando à eles com oferendas e sem dinheiro não tem como eu fazer isso. Vai daí que meu TRABALHO como cartomante e tarologa precisa ser pago em espécie dinheiro.
Existe nas tradições cigana uma superstição que se jogarmos de graça para as pessoas, as cartas mentem, elas fogem da realidade , e ambas as pessoas tanto quem abriu o jogo como quem recebeu ( cliente ) acabam um dia se tornando inimigos, pois isso gera quizila de santo, por não está havendo uma TROCA JUSTA! A energia do jogo precisa fluir, é como na Lâmina da Temperança a TROCA. Já ouvi dizer que quando jogamos de graça para alguém a vida dessa pessoa fica com maldições e ela estará com divida karmica com quem abriu o jogo para ela.
Em fim, como disse eu particularmente já tentei fazer na base da troca de matérias e não deu certo mesmo, a única forma que ainda da certo comigo é quando a pessoa também abre oráculo para mim, por exemplo: Tenho amigos que também tem o dom de ler a sorte, e ai fazemos troca, eu jogo para você e você joga para mim, ai sim é algo justo, justíssimo. Já teve gente que veio a mim, choramingando querendo que eu abrisse jogo
Dando a entender não ter condições para pagar pelo meu trabalho, mas o que me deixa mais indignada é que com roupas de marca, perfumes importados, baladas,night, salão de beleza, com esses falsos pais de mães de santo esse povo pode pagar.
No momento estou fazendo atendimentos através do meu site, não atendo por enquanto mais na minha casa, pois estava havendo a falta de respeito quanto ao meu horário estipulado, volto a frisar que ninguém é obrigado a vir se consultar comigo, se não querem pelo site, existe um mar de gente que se diz cartomante por ai é só escolher.
Não jogo mais de graça nem para meus parentes, como disse são ordens do astral porque esse dom ao menos para mim não vem de graça não, meu dom é também a minha “maldição” podem está certos disso, não vou banalizar meu trabalho com pessoinhas que só querem saber se o fulano gosta dela (e ) , com pessoas com problemas muito mais sérios que me pagam corretamente, não posso ser injusta.
Outra coisa que é preciso deixar claro: Amigos, amigos , negócios a parte. Essa sim é uma frase muito boa e justa, pois eu sempre que pedi o favor de alguém, fiz questão DE PAGAR, se a pessoa não aceitou meu pagamento e depois fica achando que tenho como divida minhas cartas, eu só tenho a lamentar.
Então esse será um dos assuntos a serem debatidos no nosso encontro, quem por algum motivo não poderá está lá, se desejar pode agora está opinando através do e-mail ou da lista, sintam-se a vontade.
Paz e Luz a todos
Sarah Crow ( witch crow )
Lista Santa Sarah Kali
http://br.groups.yahoo.com/group/santasarahkali/
Companhia dos Gatos yahoo lista
http://br.groups.yahoo.com/group/companhiadosgatos/?yguid=118036214
Templo de Afrodite:
http://br.groups.yahoo.com/group/templodeafrodite/?yguid=118036214
Tudo que desejares a mim eu vos desejo em DOBRO!REDOBRADO! E TRIPLICADO! )0(
Assinar:
Postagens (Atom)