domingo, 7 de novembro de 2010

Não faça fofoca!!!



Acredito que existem pessoas que simplesmente não entendem o real sentido da liberdade de expressão (que ao meu ver...para muitos deveria ser: Liberdade de inexpressão) ...
Tem gente que não perde a oportunidade de ficar calado(a), parece que a lingüinha coça pra fazer um pequeno comentário (muitas vezes MALDOSO) ... Fala sério ...Cristo nos ensinou a ser tardios ao falar (Tg 1.19) Aqui eu não prego uma religião, mas em olhar para o nosso semelhante, colocar-nos no lugar dele, encará-lo como nós...seres passivos de erros....

Essa mensagem abaixo de Sócrates é simplesmente perfeita... Se metade das pessoas viesse a praticá-la, a humanidade seria melhor...

As Três Peneiras de Sócrates

Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
- Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
- Três peneiras? Que queres dizer?
- Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?
Envergonhado, o homem respondeu:
- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
- Útil? Na verdade, não.
- Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.


Pense nisso:
"Pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas comuns falam sobre coisas e pessoas medíocres falam sobre pessoas."

Não faça fofoca!!!

Na dúvida fale: "EU NÃO TENHO NADA COM ISSO!!!"

fonte:http://torosachoque.blogspot.com/2010_07_01_archive.html

sábado, 6 de novembro de 2010

O princípio do gênero

O princípio do gênero
Eunice Ferrari
http://ocantinhodalua.blogs.sapo.pt/arquivo/Pintura%20JC.%20Sol%20y%20Luna.jpg

"O Gênero está em tudo; tudo tem os seus princípios masculino e feminino; o Gênero se manifesta em todos os planos".
- O Caibalion -

O Sétimo e último Grande Princípio Hermético é o Princípio do Gênero. Todo o Universo é dividido entre as polaridades masculina e feminina, e não tem nada a ver com o sexo masculino e feminino.

Todos os fenômenos e todos os acontecimentos em todos os planos de vida têm esses dois gêneros contidos. A palavra gênero tem sua raiz latina que significa gerar, procriar, produzir.

É importante não confundir o gênero masculino e feminino com o sexo masculino e feminino, pois ambos, masculino e feminino, estão contidos em ambos os sexos. A energia masculina é a energia yang que está contida em tudo e em todos, e neste planeta, é caracterizada pelo seu lado ocidental.

A energia feminina é a energia ying, está contida também em tudo e em todos e é caracterizada pelo lado oriental do planeta. A grande tarefa do princípio do Gênero é a da Criação, pois é necessário o encontro das polaridades masculinas e femininas para a geração da vida.

Toda energia que existe no Universo é polarizada em dois aspectos: masculino e feminino. Esses aspectos, na verdade, são a mesma energia, só se diferenciando em seu gênero, mas na verdade são forças complementares, uma não existiria sem a outra. Podemos citar vários aspectos da energia ying e yang, só para que você, leitor, se familiarize um pouco mais com as energias:

Aspectos Ying (feminino) - Aspectos Yang (masculino)

Lua - Sol
Frio - Quente
Fêmea - Macho
Passivo - Ativo
Mole - Duro
Escuridão - Luz
Leve - Pesado
Úmido - Seco
Poroso - Denso
Oeste e norte - Leste e sul
Exterior - Interior
Água - Fogo
Abdômen - Costas
Frio - Febril
Molhado - Ressecado
Retraído - Avançado
Crônico - Agudo
Clima frio - Clima tropical
Expansão - Contração
Centrífugo - Centrípeto
Espaço - Tempo
Roxo - Vermelho
Vegetal - Animal

A energia feminina eleva-se da terra e cria a energia yang, em contrapartida a yang desce do céu e penetra na Terra, recriando a energia ying, ou seja, a direção do fluxo da energia ying é para cima e da energia yang é para baixo.

Quando as forças masculinas e femininas estão em equilíbrio, o fluxo é completo, ao contrário, quando há desequilíbrio, o fluxo é interrompido provocando a doença, tanto no nível pessoal quanto no Universal.

As forças masculinas e femininas do Universo são as forças que criam e recriam todas as coisas, não estando somente contidas nessas coisas. Portanto, o equilíbrio dessas duas forças resulta em harmonia, força, bem estar e saúde para toda humanidade.

PAX DEORUM

Lista Santa Sarah Kali

http://br.groups.yahoo.com/group/santasarahkali/

Companhia dos Gatos yahoo lista
http://br.groups.yahoo.com/group/companhiadosgatos/?yguid=118036214
Templo de Afrodite:

http://br.groups.yahoo.com/group/templodeafrodite/?yguid=118036214

Tudo que desejares a mim eu vos desejo em DOBRO!REDOBRADO! E TRIPLICADO! )0(

Que tipo de pessoas você está atraindo para a sua vida?


COMO ATRAIR AS BORBOLETAS Aprenda a cuidar do seu Jardim Interior

Quem me conhece bem sabe que eu adoro flores. Grandes, pequenas, coloridas. São lindas e trazem mais alegria e beleza aos ambientes que enfeitam. Faço questão de tê-las sempre por perto, tanto em casa quanto nas salas e auditórios pelos quais eu passo. E os meus jardins, ah como são mais belos quando estão floridos! Por isso opto sempre pelas plantas que florecem. Mas por mais lindo que possa parecer, só tenho a certeza de que que um jardim está mesmo deslumbrante quando este começa a receber a visita de certas incríveis criaturas: as borboletas. Elas parecem até seres fantásticos , um tanto mágicos , que chegam atraídas pela beleza e doçura das flores. Sinto um enorme prazer em observá-las em seu passeio , tão delicadas, traçando desenhos coloridos com as asas.
Nessas horas em que estou assim, olhando pela janela perdido em meus pensamentos , aprendo muito com a sabedoria da natureza. E o aprendizado do jardim é um dos meus preferidos. Ele nos faz parar para refletir sobre o tipo de pessoa que atraímos para a nossa vida. Tem gente que parece que tem mel, não é mesmo? Está sempre cercada de pessoas inteligentes, lindas, interessantes. Verdadeiras borboletas! Outros têm é dedo podre! Sabe como é? São os que só conseguem atrair para si gente chata, problemática, mesquinha.
E ninguém gosta de ficar ao lado de alguém negativo, que fala mal de todo mundo e só gosta de ver o lado rui das coisas. Se você é dessa segunda turma...
bem, acho que está na hora de começar a cuidar do seu jardim, né? Eu explico:
As pessoas que atraímos para a nossa vida refletem o nosso mundo interior. Nós já falamos muito sobre isso por aqui. Amigos que só sabem falar mal dos outros e despejar problemas em cima de você certamente estão se identificando contigo de alguma forma. E sabe o que é pior do que perceber que seus amigos são assim? É se dar conta de que você também é assim. Portanto, que tal começarmos a fazer uma limpeza geral nesse jardim aí de dentro? Então, vamos em frente.
Sabe, minha gente, a nossa alma é como um terreno fértil onde tudo que agente planta, dá. Bons sentimentos são como belas plantas que enfeitam e iluminam a alma. E eles também devem ser cultivados com carinho para que continuem crescendo. Só assim virão as flores, e com elas, as mais belas borboletas.
Você não precisará correr atrás delas , são elas que chegarão atraídas pelo que há de melhor dentro de você. Mas atenção: Cuidar do seu jardim deve ser um trabalho diário e constante. Basta um pequeno descuido para que ganhem força sentimentos negativos. E eles são como ervas daninhas que se alastram rapidamente , deixando a alma triste e sombria. E , assim, as borboletas desaparecem. Vão embora procurar um jardim mais belo, perfumado e bem cuidado.
Por isso, não descuide do seu jardim interior. Os bons sentimentos, estes sim , devem ser cultivados diariamente. Fique sempre atento ao que você sente, pensa e fala sobre a vida e sobre as pessoas. Nem sempre é fácil optar por enxergar o lado bom e belo das coisas. Mas o esforço, ah , esse eu garanto: vale à pena. Afinal , quem não gosta de borboletas?
Um forte abraço e até o nosso próximo encontro!

Luiz Gasparetto Digitado por Sarah Crow Retirado do Jornal SAMADHI

PAX DEORUM

Lista Santa Sarah Kali

http://br.groups.yahoo.com/group/santasarahkali/

Companhia dos Gatos yahoo lista
http://br.groups.yahoo.com/group/companhiadosgatos/?yguid=118036214
Templo de Afrodite:

http://br.groups.yahoo.com/group/templodeafrodite/?yguid=118036214

Tudo que desejares a mim eu vos desejo em DOBRO!REDOBRADO! E TRIPLICADO! )0(