sábado, 6 de novembro de 2010

Que tipo de pessoas você está atraindo para a sua vida?


COMO ATRAIR AS BORBOLETAS Aprenda a cuidar do seu Jardim Interior

Quem me conhece bem sabe que eu adoro flores. Grandes, pequenas, coloridas. São lindas e trazem mais alegria e beleza aos ambientes que enfeitam. Faço questão de tê-las sempre por perto, tanto em casa quanto nas salas e auditórios pelos quais eu passo. E os meus jardins, ah como são mais belos quando estão floridos! Por isso opto sempre pelas plantas que florecem. Mas por mais lindo que possa parecer, só tenho a certeza de que que um jardim está mesmo deslumbrante quando este começa a receber a visita de certas incríveis criaturas: as borboletas. Elas parecem até seres fantásticos , um tanto mágicos , que chegam atraídas pela beleza e doçura das flores. Sinto um enorme prazer em observá-las em seu passeio , tão delicadas, traçando desenhos coloridos com as asas.
Nessas horas em que estou assim, olhando pela janela perdido em meus pensamentos , aprendo muito com a sabedoria da natureza. E o aprendizado do jardim é um dos meus preferidos. Ele nos faz parar para refletir sobre o tipo de pessoa que atraímos para a nossa vida. Tem gente que parece que tem mel, não é mesmo? Está sempre cercada de pessoas inteligentes, lindas, interessantes. Verdadeiras borboletas! Outros têm é dedo podre! Sabe como é? São os que só conseguem atrair para si gente chata, problemática, mesquinha.
E ninguém gosta de ficar ao lado de alguém negativo, que fala mal de todo mundo e só gosta de ver o lado rui das coisas. Se você é dessa segunda turma...
bem, acho que está na hora de começar a cuidar do seu jardim, né? Eu explico:
As pessoas que atraímos para a nossa vida refletem o nosso mundo interior. Nós já falamos muito sobre isso por aqui. Amigos que só sabem falar mal dos outros e despejar problemas em cima de você certamente estão se identificando contigo de alguma forma. E sabe o que é pior do que perceber que seus amigos são assim? É se dar conta de que você também é assim. Portanto, que tal começarmos a fazer uma limpeza geral nesse jardim aí de dentro? Então, vamos em frente.
Sabe, minha gente, a nossa alma é como um terreno fértil onde tudo que agente planta, dá. Bons sentimentos são como belas plantas que enfeitam e iluminam a alma. E eles também devem ser cultivados com carinho para que continuem crescendo. Só assim virão as flores, e com elas, as mais belas borboletas.
Você não precisará correr atrás delas , são elas que chegarão atraídas pelo que há de melhor dentro de você. Mas atenção: Cuidar do seu jardim deve ser um trabalho diário e constante. Basta um pequeno descuido para que ganhem força sentimentos negativos. E eles são como ervas daninhas que se alastram rapidamente , deixando a alma triste e sombria. E , assim, as borboletas desaparecem. Vão embora procurar um jardim mais belo, perfumado e bem cuidado.
Por isso, não descuide do seu jardim interior. Os bons sentimentos, estes sim , devem ser cultivados diariamente. Fique sempre atento ao que você sente, pensa e fala sobre a vida e sobre as pessoas. Nem sempre é fácil optar por enxergar o lado bom e belo das coisas. Mas o esforço, ah , esse eu garanto: vale à pena. Afinal , quem não gosta de borboletas?
Um forte abraço e até o nosso próximo encontro!

Luiz Gasparetto Digitado por Sarah Crow Retirado do Jornal SAMADHI

PAX DEORUM

Lista Santa Sarah Kali

http://br.groups.yahoo.com/group/santasarahkali/

Companhia dos Gatos yahoo lista
http://br.groups.yahoo.com/group/companhiadosgatos/?yguid=118036214
Templo de Afrodite:

http://br.groups.yahoo.com/group/templodeafrodite/?yguid=118036214

Tudo que desejares a mim eu vos desejo em DOBRO!REDOBRADO! E TRIPLICADO! )0(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.